Energia Solar

Escolas do município trocam lâmpadas fluorescentes por led

21/02/2019

Publicado em 26/09/18, por Carlos Santiago, no site Cabreuva.sp.gov

A Prefeitura de Cabreúva prossegue o trabalho de substituição, nas escolas do município, dos reatores e lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de led.

Os eletricistas lotados na Secretaria Municipal de Educação efetuaram a substituição de reatores e lâmpadas nas escolas Maria Thereza Ronconi e Oscar Barbosa (ambas no Pinhal), Irva Ávila Pavani (Bananal), Zaíra Spina Federzoni (Caí), Creche Menina Lavínia (Jacaré), Anízio da Silveira (Colina da Serra) e Evilázio Xisto Berion (no Vilarejo).

Os eletricistas Gilvan e Willian informaram que a substituição dos reatores e das lâmpadas ocorre desde marco e sempre aos finais de semana, tendo em vista que é necessário refazer o circuito na luminária. Por isso, é preciso o uso de escadas e ainda o desligamento da rede de energia elétrica.

O projeto visando a economia de energia começou em 2017 na Prefeitura de Cabreúva. Naquela ocasião, em parceria com as empresas Elektro Eletricidade e Facto Energy, foi feita a capacitação dos gestores da administração pública para o uso racional e eficiente da energia elétrica.

A vida útil das lâmpadas de led é maior, o que reduz a necessidade de trocas, gerando economia com os serviços de manutenção. O uso das lâmpadas de led também traz grandes benefícios para o meio ambiente – pois estas lâmpadas não contêm substâncias tóxicas (como o mercúrio) em sua composição.

Além disso, as lâmpadas de led têm acendimento instantâneo e não interferem na temperatura do ambiente, dando mais qualidade de vida a alunos e professores.

Fonte: Decom Cabreúva (https://www.cabreuva.sp.gov.br/noticias+home/escolas+do+municipio+trocam+lampadas+fluorescentes+por+led.aspx)

FOTO: cabreuva.sp.gov

Atualmente, Venâncio Aires tem sistemas instalados que somam 1.750 kilowatts de potência
19/02/2019

Energia que vem do céu

21/02/2019

Energia solar proporciona alternativas para enfrentar a estiagem no semiárido piauiense

Januária USINA
06/11/2018

Banco terá energia solar equivalente a 4.500 casas

28/02/2019

Iluminação pública de Araucária terá lâmpadas de LED